Projeto de Amaro exige a presença de dentistas em hospitais do ES

 

Tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo projeto de lei do deputado estadual Amaro Neto (PRB-ES) que propõe a inserção de cirurgiões dentistas nas equipes médicas em hospitais públicos e privados para atender pacientes internados.

A presença desses profissionais, segundo a proposta, estaria assegurada também nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Amaro destaca que a proposição busca abranger o planejamento, coordenação e execução de medidas que evitem infecções hospitalares, focando especificamente na saúde bucal dos pacientes. Segundo a proposição, os procedimentos não serão estéticos, preventivos, diagnósticos e interceptivos.

O parlamentar cita a Constituição Federal em seu argumento, referindo-se à garantia da saúde como um direito de todos, por meio de políticas sociais e econômicas como dever do Estado. “Não podemos fechar os olhos a um problema que aflige a população que depende de realizar tratamento através de internação hospitalar”, justificou.

Ainda segundo Amaro no texto, matéria semelhante já foi aprovada em outros estados, como Distrito Federal e Mato Grosso.

 

 

 

Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Amaro vai propor bloqueadores de celular nas unidades prisionais

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Fanpage do Amaro Neto
  • Instagram do Amaro

Contato

27 3382 - 3561

al.es.gov.br/amaroneto

amaroneto@al.es.gov.br

Endereço

Gabinete 803

Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Av. Américo Buaiz, 205 -  Enseada do Suá 29050-950 - Vitória - ES

© 2018 - Departamento de Comunicação Amaro Neto