Amaro destaca prioridades para o Espírito Santo na Câmara dos Deputados

 

 

Eleito o deputado federal mais votado no Espírito Santo com 181.813 mil votos, Amaro Neto (PRB-ES) concedeu entrevista, na segunda-feira (15), ao jornal on-line Folha Vitória e destacou os principais pontos que defenderá na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro de 2019.

 

Ao comentar a votação expressiva e histórica no estado, Amaro afirmou que seu compromisso será honrar aos milhares de eleitores que depositaram nele a confiança para bem representar o estado no Congresso Nacional.

 

“Eu não estava com meta de ser o mais votado, muito pelo contrário, eu queria estar entres os dez para chegar à Câmara e conquistei este espaço. Ser deputado federal já é uma tarefa difícil diante do que tem acontecido em Brasília nos últimos anos. Já é uma grande responsabilidade. Ser o mais votado da eleição ode 2018 é com grande alegria e agradeço a todos os capixabas que apostaram em meu nome para que possamos fazer as mudanças que o Brasil precisa a partir de fevereiro em Brasília”, agradeceu Amaro.

 

Parte da renovação política na Câmara dos Deputados na próxima Legislatura, Amaro disse estar confiante de que ele e os novos eleitos imprimirão um novo jeito de fazer política no país.

 

“Por muitos anos tivemos na Câmara e no Senado pessoas marcadas pelo trabalho de longo tempo, mas que não imprimiram uma velocidade de mudança que o país necessita. Muito se fala nos últimos dez anos de reformas importantes, como no Código Penal, reformas tributária, política e trabalhista, que foram feitas nos últimos anos. A tributária para que tenhamos uma forma igual de pagamento de impostos e que os municípios recebam o que realmente mereçam”, destacou o republicano.

 

Ao comentar sobre os repasses de impostos da União aos municípios, Amaro defende um Pacto Federativo em que estes entes possam ter maior participação.

 

 

“Tenho conversado muito com os prefeitos sobre o Pacto Federativo e isso é de suma importância, pois hoje uma Prefeitura recebe 18%, a União fica com 60% e 20% vão para os estados. Então imagine dividir um bolo de 18% dos impostos do país com mais de cinco mil prefeituras. Então, tem que inverter isso. Acho que 60% deveriam ir para os estados e municípios”, defendeu o parlamentar.

 

 

 

Para a área da segurança pública, Amaro disse estar confiante de que novas medidas serão adotadas no Congresso Nacional e se depender dele elas serão implementadas. “Temos que pensar a segurança pública equipando e melhorando nossa polícia, modificando o tratamento dado às periferias da Grande Vitória, por exemplo, e do Brasil investindo em educação, saúde, esporte, cultura e também tentar mudar as leis de nosso país. Acredito que as mudanças na segurança vão acontecer já primeiro ano no Congresso Nacional”, disse.

 

Sobre o trabalho da bancada federal, Amaro defende um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento do estado de forma igualitária. “O norte do estado se desenvolveu muito, muitas empresas se instalaram, mas o sul do estado carece de uma maior atenção. Se a gente não fizer um trabalho conjunto de bancada não se consegue sair do lugar no Espírito Santo.

 

O desenvolvimento do estado tem que ser amplo e de forma sustentável”, afirmou.

O parlamentar destacou, ainda, que atuará conjuntamente com o governador do estado em busca de melhorias estruturantes e que apresentará propostas para a infraestrutura aquaviária.

“Eu quero agradecer a Deus pela votação consagradora, ao eleitor, ao PRB e às pessoas que trabalharam comigo. Peço ao eleitor do Espírito Santo que deposite fé e confiança não só nos nossos dois senadores, mas também na bancada federal, pois não vai faltar trabalho e comprometimento de todos para as mudanças necessárias para o Brasil e nosso estado com o novo governo e os novos deputados estaduais”, finalizou Amaro Neto.

Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Amaro vai propor bloqueadores de celular nas unidades prisionais

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Fanpage do Amaro Neto
  • Instagram do Amaro

Contato

27 3382 - 3561

al.es.gov.br/amaroneto

amaroneto@al.es.gov.br

Endereço

Gabinete 803

Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Av. Américo Buaiz, 205 -  Enseada do Suá 29050-950 - Vitória - ES

© 2018 - Departamento de Comunicação Amaro Neto