Amaro volta a cobrar por segurança nos Terminais do Transcol

Parlamentar argumenta que é inadmissível que concessão do serviço não contemple plano de segurança

 

O deputado estadual Amaro Neto (SD) voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa durante a Sessão Ordinária de quarta-feira (8) para cobrar por ações repressivas à violência nos terminais do sistema Transcol.

 

Amaro lembrou o assassinato, a tiros, de um adolescente de 16 anos dentro do Terminal de Laranjeiras, na Serra, na noite de segunda-feira (6). Outro adolescente que estava com a vítima também foi baleado.

 

O parlamentar disse, também, que usou a tribuna para compartilhar o protesto da população que não aguenta mais usar o sistema de transporte que é eficiente, mas não oferece segurança. “Até mesmo o atual secretário de Segurança, André Garcia, no governo anterior, chegou a afirmar que o governo colocaria homens da Polícia Militar em todos os ônibus do sistema. Isso é impossível, não há condições, mas ainda não se pensou um modelo inteligente de segurança”.

 

Amaro afirmou que os terminais concedidos à iniciativa privada poderiam ser rentáveis, pois estes locais têm grande potencial econômico, “Poderia se fazer dinheiro com publicidade estática e volante, por meio de TVs internas, e outros meios. Os terminais não são contemplados financeiramente pelas concessionárias que administram o Sistema Transcol. É inadmissível não ter um plano de segurança nos terminais”.

 

“Nós precisamos discutir ainda mais este assunto, por isso peço que a Comissão de Segurança da Assembleia se paute por este tema, por que nós temos muitos usuários do sistema Transcol sofrendo com a violência nos terminais, pontos de ônibus e dentro dos ônibus”.

 

Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Amaro vai propor bloqueadores de celular nas unidades prisionais

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Fanpage do Amaro Neto
  • Instagram do Amaro

Contato

27 3382 - 3561

al.es.gov.br/amaroneto

amaroneto@al.es.gov.br

Endereço

Gabinete 803

Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Av. Américo Buaiz, 205 -  Enseada do Suá 29050-950 - Vitória - ES

© 2018 - Departamento de Comunicação Amaro Neto