Lei de Amaro Neto é destaque em revista do setor de supermercados

Publicação da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) fala dos benefícios para o consumidor

 

A Lei 10.692 de autoria do deputado Amaro Neto (SD) que obriga estabelecimentos comerciais a disponibilizarem, no caixa, um visor voltado para o cliente foi destaque na edição de setembro da Revista Super Ilha. A revista é uma publicação oficial da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).

 

Segundo a matéria, “a Acaps está à disposição dos seus associados para tirar dúvidas sobre o tema”. A publicação destaca, ainda, que, “a Lei deve ser cumprida em 90 dias, a partir da data de publicação [5 de julho de 2017]”.

 

O que diz a Lei

 

A Lei obriga estabelecimentos comerciais, em todo o Espírito Santo, que possuam máquina registradora eletrônica a disponibilizarem um visor direcionado para o cliente no momento da compra.

 

O deputado Amaro esclarece que a Lei atende a reivindicação de consumidores que durante o momento em que os produtos são registrados não têm como acompanhar o valor de cada item comprado. “Com a medida, o consumidor vai poder acompanhar o preço e a quantidade dos produtos no momento em que eles são registrados pelo atendente”.

 

“Antes da Lei, muitos clientes só tinham acesso ao valor de cada item adquirido no momento em que o talão de compras era impresso”, explica o deputado.

 

 

Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Amaro vai propor bloqueadores de celular nas unidades prisionais

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Fanpage do Amaro Neto
  • Instagram do Amaro

Contato

27 3382 - 3561

al.es.gov.br/amaroneto

amaroneto@al.es.gov.br

Endereço

Gabinete 803

Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Av. Américo Buaiz, 205 -  Enseada do Suá 29050-950 - Vitória - ES

© 2018 - Departamento de Comunicação Amaro Neto