Lei de Amaro Neto garante mais transparência durante as compras

 

Clientes vão contar com visor voltado para sua frente para conferir preços, descontos e quantidades de produtos adquiridos

 

Foi sancionada neste mês uma Lei de autoria do deputado Amaro Neto que beneficia consumidores. A Lei 10.692, de 5 de julho de 2017, obriga estabelecimentos comerciais, em todo o Espírito Santo, que possuam máquina registradora eletrônica a disponibilizarem um visor direcionado para o cliente no momento da compra.

 

A medida, segundo o deputado, atende a uma reivindicação de muitos consumidores que, durante o momento em que os produtos são registrados não têm como acompanhar o valor de cada item comprado.

 

"A Lei vai ajudar os consumidores e, principalmente, a dona de casa no momento de acompanhar quanto esta pagando por cada produto. No momento que os produtos são registrados vai ser possível confirmar se os valores pagos são os mesmos anunciados dentro das lojas", afirma o deputado. Além disso, Amaro destaca que descontos anunciados nos produtos poderão ser conferidos pelo consumidor.

 

Como era antes da Lei

 

Sem a obrigatoriedade de instalação do visor para o cliente, muitos clientes só têm acesso ao valor de cada item adquirido no momento em que o talão de compras é impresso.

Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Amaro vai propor bloqueadores de celular nas unidades prisionais

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Fanpage do Amaro Neto
  • Instagram do Amaro

Contato

27 3382 - 3561

al.es.gov.br/amaroneto

amaroneto@al.es.gov.br

Endereço

Gabinete 803

Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Av. Américo Buaiz, 205 -  Enseada do Suá 29050-950 - Vitória - ES

© 2018 - Departamento de Comunicação Amaro Neto