Deputado Amaro Neto cobra investigação sobre milícia no ES

"A denúncia é séria, é importante que o Governo do Estado faça uma investigação e coloque os envolvidos na cadeia"

 

Durante a sessão dessa quarta-feira (15), o deputado estadual Amaro Neto (SD) se posicionou sobre a crise de segurança no Estado. Amaro recomendou ao Governo do Estado que investigue, com rigor, a possível participação de milícia durante a onda de violência que trouxe medo ao povo capixaba. O parlamentar lembrou que em 2009, durante o período que esteve à frente do programa policial na TV, já havia denunciado por meio de uma reportagem a existência de uma milícia. “À época, o Governo do Estado negou a existência da milícia, mas agora começa a reconhecer a participação dela. Esta denúncia é séria, é importante que o Governo do Estado faça uma investigação e coloque os envolvidos na cadeia”.

 

Amaro destacou, também, que não esperava que a crise na segurança no Estado tomasse à proporção que tomou. “Eu pensei que o Governo do Estado tivesse condições de conversar com os manifestantes, entidades e com as mulheres, mas não conseguiu. Eu imaginava que a Polícia Militar, através das suas esposas e das associações, na segunda ou na terça-feira [ 6 e 7 de fevereiro ] dariam um voto de confiança à população do nosso Estado, mas isso não aconteceu”.

 

Amaro frisou o esforço dos deputados em contribuir, de algum modo, tentaram para que o diálogo. “Eu mesmo não tinha os microfones da televisão para fazer os comentários e ajudar de uma forma ou de outra”.

 

“Os 30 deputados estavam de uma forma outra tentando ajudar o nosso Estado neste momento de crise. Só que nenhum deles tem arma, o nosso trabalho é e sempre foi por meio do diálogo”, afirmou.

 

Guarda Municipal

 

Amaro destacou o trabalho da Guarda Municipal durante a paralisação da PM, e parabenizou aos profissionais que, com armas ou não, fizeram um grande esforço para manter a ordem, “Parabenizo à Guarda Municipal de Vila Velha, Guarda Municipal de Vitória e à Guarda Municipal de Anchieta, que dentro das possibilidades mostraram um excelente trabalho”, concluiu.

Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Amaro vai propor bloqueadores de celular nas unidades prisionais

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Fanpage do Amaro Neto
  • Instagram do Amaro

Contato

27 3382 - 3561

al.es.gov.br/amaroneto

amaroneto@al.es.gov.br

Endereço

Gabinete 803

Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Av. Américo Buaiz, 205 -  Enseada do Suá 29050-950 - Vitória - ES

© 2018 - Departamento de Comunicação Amaro Neto