Contato

27 3382 - 3561

al.es.gov.br/amaroneto

amaroneto@al.es.gov.br

Endereço

Gabinete 803

Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Av. Américo Buaiz, 205 -  Enseada do Suá 29050-950 - Vitória - ES

© 2018 - Departamento de Comunicação Amaro Neto

trabalho

coragem e coração

1/7

fiscalização e cobrança ao governo do estado

Amaro apresentou 61 indicações ao Governo do Estado. Entre eles estão os pedidos para recuperação de estradas em diversas áreas do estado, implantação de rede de coleta de esgoto em localidades ainda não atendidas por este serviço público, a instalação de torres de telefonia móvel com tecnologia 3G, atendendo distritos e áreas rurais. Além disso, Amaro solicitou também que fosse criado no estado o programa de incentivo à doação de medula óssea, a criação do programa de combate ao turismo sexual e de combate ao bullying nas escolas.

OUVIDORIA DA ASSEMBLEIA MAIS PRÓXIMA DO CIDADÃO

Desde que assumiu a Ouvidoria geral, em março de 2017, Amaro se dedicou a modernizar e a democratizar o serviço. Além de implantar novo sistema informatizado, garantindo agilidade nas demandas e manifestações feitas pela sociedade, o ouvidor cuidou de implantar a Ouvidoria Móvel. A equipe leva para as ruas e locais de grande circulação de pessoas os serviços da Ouvidoria. “Nossa equipe registra queixas, sugestões e denúncias das pessoas que passam pelos locais da ação. Além disso, durante as abordagens são feitas panfletagens explicando para o cidadão como funciona o trabalho do setor e como usar o novo serviço”, destaca Amaro.

1/4

emendas parlamentares

mais de 3 milhões de reais para todas as regiões do estado

Amaro destinou recursos financeiros, por meio de Emendas Parlamentares, para instituições de saúde, educação, serviço social e esporte para diversos municípios do estado. O Gabinete do deputado priorizou áreas que beneficiam milhares de pessoas, como hospitais e albergues.

cidade

beneficiada/área

distribuição de emendas

por área

mandato eficiente

TRABALHAndo MAIS, GASTAndo MENOS

70%

DE ECONOMIA

O Gabinete do deputado Amaro Neto trabalha com contenção de gastos. A ordem do próprio parlamentar é que o mandato seja econômico, gastando apenas o essencial para a manutenção do funcionamento do gabinete.

Nos últimos três anos, o Gabinete de Amaro devolveu, em média, 70% da cota parlamentar que tem direito. O recurso serve para pagamento de passagens aéreas, combustível, postagens, telefone e outros gastos para a Assembleia.

MANDATO em números

06

LEIS EM VIGOR

18

PROPOSTAS DE EMENDA CONSTITUCIONAL

01

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR

72

PROJETOS DE LEI

17

PROJETOS DE DECRETOS LEGISLATIVOS

06

PROJETOS DE RESOLUÇÕES

57

INDICAÇÕES

55

REQUERIMENTOS

06

REQUERIMENTOS DE INFORMAÇÃO

12

REQUERIMENTOS DE URGÊNCIA 

07

REQUERIMENTOS DE SESSÕES SOLENES/ESPECIAIS

03

EMENDAS

projetos para vitória

Durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de vitória, em 2016, Amaro andou por cada canto da cidade, conversou com a população e apresentou várias propostas para o município. Boa parte dos projetos de Amaro estão sendo implementados pela atual administração de vitória.

Dentre os pontos do Programa de Governo, estavam intervenções pontuais para resolver gargalos de mobilidade, o corredor preferencial para ônibus, a privatização do Sambão do Povo, a volta do aquaviário e a implantação do cinturão de segurança com câmeras de videomonitoramento OCR, tecnologia de leitura ótica das placas veiculares nas entradas e saídas da cidade e nas principais avenidas para detectar veículos com restrição de furto e roubo.

1/9